[Resenha] Seis Anos Depois, Harlan Coben:

16:40





Oi, gente!

A resenha de hoje é especial para os fãs de romances com uma pitada de suspense... "Seis Anos Depois", escrito pelo Harlan Coben. Prontos para conhecer Jake Fischer, o personagem mais apaixonado criado por Coben? Bora!

Jake Fisher é um professor universitário que há seis anos tem que conviver com a dor -de cotovelo- de ter sido trocado por outro homem pela a única mulher que amou: Natalie Avery. Mantendo a promessa que fez a ela de que não a procuraria e de que manteria distância, ele jamais pensou em descumprir o que lhe disse mesmo que isso o machucasse profundamente. 

Ao abrir um site e ver a notícia que o marido de Natalie estava morto, ele soube de imediato que precisava fazer alguma coisa para trazer de volta à sua vida aquela mulher que era capaz de parar o seu mundo com apenas um sorriso.

No entanto, ele não esperava que alguém pudesse manter tantos segredos e que uma simples busca resultasse na aparição de tantos problemas, dando início a uma investigação. Tendo que confrontar verdades dolorosas e inimigos sedentos por sangue, ele passa a se questionar sobre quem de fato era a mulher por quem se apaixonou e, ao mesmo tempo, tem que correr contra o relógio para encaixar todas as peças desse difícil quebra-cabeça antes que seja tarde demais para salvar a si mesmo e a mulher com a qual ele sonha poder passar toda a vida ao seu lado.

Foi exaustivo ver ele indo contra o bom senso só para encontrar alguém que não queria ser encontrado. Ele não se importava com a quantidade de pessoas que seriam mortas desde que ele pudesse vê-la novamente nem que fosse por um minuto. 

Por fim, após ler Seis Anos Depois tive muitos acessos de incredulidade com relação a tudo o que o autor apresentou. O final deixou a desejar... Não me levem à mal, AMO as obras dele! Aliás, talvez tenha sido esse o principal motivo que me fez perseverar com a leitura: a habilidade incrível que o autor tem de envolver o leitor na sua escrita por mais que a história esteja longe de ser o ideal. Se você gosta de um romance cinematográfico, esse livro é perfeito para você!

O que eu mais gosto nas obras do Harlan, é que eu sempre consigo imaginar as cenas como em um filme, por conta do estilo de escrita (que proporciona uma leitura ágil) e do enredo (que prende o leitor de uma maneira inacreditável).

A resenha de AMANHÃ vai fechar 2015 com chave de ouro! Não percam!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

14 comentários

  1. Olá! Que pena que esse não é um dos melhores livros do Coben, estava pensando em comprá-lo... Mesmo assim, ainda quero ler algo do autor. Qual você me indica para começar? (Ah, se possível, me indica por um comentário no meu blog, não recebo notificações de resposta :/). Enfim, apesar dos comentários, fiquei curioso pra saber o que tanto essa mulher esconde, HAHAHA.

    www.paginou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Alfredo!
      Comece por Confie em Mim! Você vai amar!
      Depois volte aqui e me conte o que achou, ok?

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Sou louca pra ler algo do Harlen e a sua resenha me atiçou mais ainda, não sei pq me lembrei do livro garota exemplar enquanto sua resenha,amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii!

      Garota Exemplar é perfeito! Tanto o livro quanto o filme!
      Qualquer dia faço uma resenha de ambos!

      Beijos!

      Excluir
  3. Quero muito ler alguma obra de Harlen, por qual você me indica começar?
    Amei sua resenha, parabens!!
    beijoos
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lorrayne!
      O primeiro livro que li desse autor foi Confie em Mim.
      Foi amor à primeira lida! rsrs
      Por isso, acho que você deveria começar por ele.
      Depois me conte o que achou, ok?

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Nossa!!! Amei a resenha e estou super curiosa agora!
    Beijos Linda

    ResponderExcluir
  5. Até agora só li um livro dele, o Quebra de Confiança, que gostei muito. E com isso me deu vontade de ler mais livros dele, pena saber que este não é do melhor dele. Ainda assim penso em o ler, para saber o que eu acharei. Só que irá ficar mais para a frente. :)

    beijos
    http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha lido nenhum livro dele até esse ano que peguei 'Desaparecido Para Sempre' e eu AMEI esse livro, a escrita do autor, o modo como ele trata os personagens e todo os 1500 plot twist que ele usou nesse livro me conquistaram. Já até peguei 'Alta Tensão' na Black Friday para dar uma lida.
    Enfim, essa é a primeira vez que vejo alguém que não gostou tanto de 'Seis Anos Depois' normalmente só vejo comentários super-positivos, é sempre bom ver pontos de vista diferentes.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jason!
      Acho que não gostei tanto assim porque tinha acabado de ler Não Conte a Ninguém e achei a trama muuuuuito parecida com Seis Anos Depois. Acabei achando repetitivo.
      Mas o livro é ótimo, sim!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Amo os livros do harlan coben, acho a escrita dele maravilhosa, as histórias me prendem demais. Achei que esse livro fosse muito bom, eu amei a capa e a sinopse mas pela sua resenha não parece ser tão bom assim, que pena, mas depois vou dar uma lidinha nele. Adorei seu blog, beijos

    http://universosliterais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou nova aqui. Nunca li nada desse autor, mas sua resenha foi ótima! Parabéns pelo blog. Te convido a conhecer o meu http://moniquegoulart.com.br
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Monique!

      Leia, tenho certeza que você vai adorar!
      Beijinhos!

      Excluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe