[Resenha] Um Mais Um, Jojo Moyes:

19:03






Oi, gente!
Mais um ano está acabando!
2015 foi um ano muito especial para mim, cheio de coisas boas e de momentos únicos! Espero que 2016 traga mais conquistas e alegrias, não só para mim, mas para vocês que me acompanham aqui no blog! Tudo de bom e de melhor sempre, queridos leitores! Para encerrar esse ciclo maravilhoso, trouxe a resenha de uma leitura leve, deliciosa e com cara de férias: "Um Mais Um", escrito pela Jojo Moyes!






Jess é uma faxineira que se desdobra em mil para botar comida dentro de casa e dar algum conforto para a sua filha, Tanzie, e a seu enteado, Nicky. Esses dois adolescentes e um cachorro chamado Norman é tudo o que Jess tem, após seu ex-marido deixá-la. Nicky é um garoto estranho e problemático, meio gótico, que usa delineador e sofre bullying na escola. Tanzie é o oposto: amorosa, ela é uma garotinha genial, fera em matemática. Tudo começa, quando Tanzie recebe uma oferta de bolsa de estudos para estudar em uma escola particular. Lá, ela poderia desenvolver suas habilidades de maneira satisfatória e teria, certamente, um futuro melhor. Mas é aí que mora o problema: Jess não tem dinheiro para cobrir as despesas extras e só o prêmio de uma Olimpíada de Matemática poderia dar a Tanzie essa chance. Problema número dois: A prova é feita na Escócia e eles não tem como chegar lá. É quando Ed, o Sr. Nicholls, um gênio da computação, cheio de problemas e precisando se afastar da sua vida profissional, entra na história e a aventura – divertidíssima – pelas estradas rumo à Escócia começa. Um Mais Um é narrado em 3ª pessoa, mas os capítulos indicam qual dos personagens é o foco naquele momento. A escrita é bem simples, informal, com vocabulário comum, e a leitura flui facilmente, com uma boa velocidade. É daquelas leituras que você não quer parar, não cansa nem por um capítulo e que, quando você menos espera, já passou da metade. Uma delícia! Ele tem um tipo de humor que me agrada, o humor sutil, sem ser forçado. Em vários momentos, no decorrer da leitura, lembrei do filme A Pequena Miss Sunshine! A primeira metade da história pode parecer dramática ou parada para alguns, mas eu garanto que a leitura vale a pena! Além de ser uma história super agradável, Um Mais Um também nos traz boas reflexões acerca de família, valores, amigos e dinheiro. A edição da Editora Intrínseca tá super bacana, aparentemente sem erros e com uma capa simples e meiga, tudo a ver com a história! Sem dúvidas, é um livro mais que recomendado! Perfeito para aquela tarde tranquila ou para aquele dia em que você só quer relaxar. Se você gosta de uma leitura simples e espirituosa, não tem como não se envolver com esses personagens. Fica a dica para esse finalzinho de férias!



Já leu Um Mais Um? Gostou? Deixe a sua opinião nos comentários, quero saber tudo! Ano que vem tem mais, gente! Preparem-se! A partir do dia 03/01, teremos muitas novidades aqui no blog! Simplesmente imperdível!



Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha, Nathalia. Achei a história interessante, afinal me identifico com sofredores, hahahahaha.

    Abraçaço!
    www.quadro42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou super curioso para ler Jojo Moyes, meus amigos leram e falam muito bem dela. Amei tua resenha. Hahaha tbm faço parte da turma dos sofredores! ;)

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe