[Opinião] 05 motivos para ser um leitor:

01:49


Olá, leitores queridos!
Depois de um ano... A coluna Opinião voltou! Para comemorar, o post de hoje é puro amor. Se você tem dificuldade em inserir a leitura na sua rotina, listei cinco motivos para se tornar um leitor agora mesmo! Você só tem a ganhar... Duvida?

01- Melhora o vocabulário:
Ler é uma das maneiras mais eficientes de ampliar o seu vocabulário. Não é à toa que quem lê ouve, fala e escreve melhor.

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” (André Maurois)

02- Exercita o cérebro:
A leitura, quando se torna um hábito, traz um resultado bastante positivo a longo prazo na prevenção de doenças cerebrais como, por exemplo, o alzheimer. Além disso, o contato direto com a literatura estimula o crescimento cultural, visivelmente notado nas relações interpessoais.

“Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras.” (Pedro Bom Jesus)

03- Reduz o stress:
É uma ótima opção para relaxar, principalmente em dias mais tensos, pois entrar em contato com diferentes histórias tem a capacidade de te distrair dos problemas. Você pode se divertir muito vivenciando diferentes aventuras.

“O ato da leitura é muito bom. Expande os horizontes, aumenta o vocabulário e nos torna mais flexíveis para argumentar.” (Ninah Alves)

04- Entretenimento de primeira:
O tempo passa voando quando você está entretido com uma boa história. Seja em casa, no ônibus ou até em uma fila de espera: tenha um livro em mãos e nunca fique entediado.  
“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.” (Rubem Alves)

05- É uma grande viagem (sem sair do lugar):
A grande essência da leitura está na imaginação! Um livro te leva para vários lugares, proporcionando experiências e sensações únicas.

“Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.” (John Locke)

O conhecimento proporcionado por uma boa leitura aliado ao pensamento crítico, é a grande válvula propulsora para mudar a nossa sociedade, além de fazer bem à saúde (física e mental). Preciso dizer mais alguma coisa?

Espero que vocês tenham gostado!

Me contem nos comentários.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

21 comentários

  1. Nathália ótimo os conselhos, ler é a base de tudo quem ler tem um melhor desenvolvimento, ler livros faz bem, livros são as melhores companhia que uma pessoa pode ter,livros trás conhecimento para a pessoa, Nathália gostei muito bjs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com o ponto número 3, vivo isso frequentemente e dependendo do que estou passando no momento escolho diferentes gêneros literários para relaxar rs. Ler já se tornou uma parte de quem eu sou, não consigo imaginar a minha vida sem um livro (ou vários).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Comcordo plenamente a pessoa que lê além de fazer o bem pra ela mesma, ajuda todos a sua volta na minha opinião só obervar uma conversa com quem lê e com quem não lê. A mente fica muito maiz ativa e aberta.
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de que cada pessoa que não gosta de ler,olhasse isso,leitura só traz benefícios!

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Gostei do post. Deve ser compartilhado continuamente...
    Ser um leitor só tem benefícios... O único problema é que você acaba gastando muito pq é taaaanta coisa legal pra comprar... rsrsrs
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathália tudo bem?
    Eu super concordo com esses cinco motivos e fora outros também que são igualmente importantes. Acho que todos deveriam ter o hábito da leitura, mesmo que seja lendo apenas aquele gênero que você gosta, pois isso ajuda muito na criação do seu caráter, além de desenvolver um nível maior de inteligência e diminuir os índices de ignorância no país.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. oi!!!
    Ler é ótimo e faz muito bem ;)
    Adorei :D
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Realmente isso é verdade, quando estou de mau humor fico lendo o máximo que posso, parec que a raiva diminui e fico até mais feliz.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Ler é muito importante mesmo para educação amei a essentivacao da leitura

    ResponderExcluir
  10. Não tem como dizer que leitura não trás benefícios. Só estes motivos que você citou já são dignos de correr para um livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Suuuper verdades! Quem não tem o hábito de ler está perdendo a chance de ser uma pessoa melhor. Eu não tive muitos problemas com a escrita porque eu lia bastante desde criança. A gente se aventura, se diverdade, ri, chora, conhece outros mundos... Não tem como não se encantar!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  12. Ler é simplesmente uma das melhores coisas do mundo <3 Você também fica mais crítico, sabe? Começa a buscar leituras cada vez mais... consistentes? Aquelas que descrevem e que te fazem questionar, aquelas que te levam a perceber o desenvolvimento e crescimento de um personagem, exatamente como ocorre com a gente, pessoas. Ler é incrível!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente tenho tido pouco tempo para ler...
    Qdo a gente é mãe, tem filhos, bichos etc.. é tão complicado arrumar um tempinho pra gente...

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ultimamente o tempo para ler ser pouco eu amo ler. Confirmo tudo o que você disse no post. Eu amo ler, na leitura sinto-me livre de viver momentos mágicos, vidas que não são minhas e conhecer o mundo sem sair do lugar...ler é viver!
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Nathalia! \o/
    E o principal motivo de eu amar ler é viajar para outros lugares sem sair da onde estou, comecei a ler livros com cerca de 100 páginas quando estava com 11 anos e depois não consegui parar mais, hoje em dia com 19 anos já passei por diversos gêneros e descobri que sou bem versátil em relação a isso! <3
    Quando completei 18 anos fiz uma tatuagem em homenagem a esse amor que sinto pelos livros e sei que irei querer passar para as minhas gerações futuras.

    ResponderExcluir
  16. Tem que ter todas essas considerações sem dúvida, mas eu acredito que muitos tem, então vou acrescentar mais um outro que é a preguiça que vem junto com as facilidades que encontramos no nosso dia a dia

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. Realmente, o vocabulário fica enriquecido. Depois que comecei a ler, me senti mais culta. Todas as suas 5 considerações são verdadeiras. PArabéns por este post.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  18. Oi Nathalia!
    Concordo com você, ler é muito bom para tudo isso mesmo.
    Mas infelizmente a falta de tempo me deixa sem ter como ler, quem sabe agora nas férias.

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você ler faz muito bem para tudo em nossa vida, viajamos, sonhamos, sentimos várias emoções, exercitamos o cérebro, e claro o vocabulário fica riquíssimo ...

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post e concordei com todos os motivos!
    Assumo que sou uma leitora bem preguiçosa rsss mas espero que agora ao acompanhar blogs como o seu eu seja uma leitora melhor em 2017!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ja o primeiro motivo para mim é excelente para se ler mais. Confesso que este ano li muito menos do que desejava, quero recuperar este tempo no próximo ano. Super beijo

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe