[Opinião] 05 Escritores Estrangeiros para Amar:

14:17


Oi, gente!
Semana passada, citei meus cinco escritores brasileiros do coração. Pensando nisso, criei uma lista com os meus cinco autores estrangeiros preferidos. Apertem os cintos!

05- J.R.R. Tolkien:
John Ronald Reuel Tolkien, foi um Inglês escritor, poeta, filólogo e professor universitário, mais conhecido como o autor do clássico das obras "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion". Tolkien foi professor de anglo-saxão em Oxford de 1925 a 1945, e Professor de Língua e Literatura de Inglês 1945-1959. Ele foi um grande amigo de C.S. Lewis, que eram ambos membros do grupo de discussão conhecido como o Inklings. Tolkien foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II em 28 de Março de 1972. Após sua morte, o filho de Tolkien, Christopher, publicou uma série de obras com base em extensas notas e manuscritos inéditos de seu pai, incluindo "O Silmarillion". Estes, juntamente com "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", deram a forma ligado a contos, poemas, histórias fictícias, inventadas línguas, literária e ensaios sobre um mundo chamado Arda, e Terra-Média. 



04- Gabriel Garcia Márquez:
Foi um importante escritor de contos, novelista, jornalista e ativista político colombiano. É considerado pela crítica literário mundial como sendo um dos mais importantes escritores do século XX. Em 1982, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, pelo conjunto de sua obra. A obra mais popular de Garcia Márquez, publicado em 1967, é "Cem anos de solidão", onde o autor mistura o épico com o realismo fantástico.  Meu livro preferido é "O Amor nos Tempos do Cólera", publicado em 1985.


03- J.K. Rowling:
Joanne Rowling, também conhecida como J. K. Rowling, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter e também o atual livro "Morte Súbita" e "The Cuckoo’s Calling". A ideia de "Harry Potter" surgiu inesperadamente na mente de J.K. nos idos de 1990, durante uma viagem de trem. Os primeiros manuscritos foram rabiscados em papel barato, e escrever o livro ajudava Joanne a passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre, mas amparada pela família e por amigos, em especial Sean Harris. De fato, J.K. nunca esperou sustentar-se escrevendo livros, mas só o fato de ter seu livro publicado de verdade já era um sonho de infância realizado. O máximo que esperava era uma crítica favorável. J.K. nunca disse todos os autores que a inspiraram, e muitos são baseados apenas em suspeitas de fãs. Quanto a livros infantis, ela menciona sempre "O Cavalinho Branco", de Elizabeth Goudge e os livros de Edith Nesbit. Um outro clássico para crianças que provavelmente inspirou Rowling é "O Vento nos Salgueiros" de Kenneth Grahame. 


02- Stephen King:
Stephen Edwin King, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo. Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes "Conta Comigo", "Um Sonho de Liberdade" (contos retirados do livro "As Quatro Estações"), "Christine", "Eclipse Total", "Lembranças de um Verão" e "À Espera de um Milagre". O seu livro, "The Dead Zone", originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada. Sou suspeita para falar do King, pois muitas obras são especiais para mim, mas "O Iluminado" é a preferida. Falando nisso, tem resenha da continuação de "O Iluminado", "Doutor Sono", aqui no blog: confira!


01- Agatha Christie:
Agatha Christie é, e sempre será, a Rainha do Crime. Soberana dos romances policiais, vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Ao todo, é autora 66 novelas policiais, 163 histórias curtas, duas autobiografias, vários poemas, e seis romances “não crime” com o pseudônimo de Mary Westmacott. Pioneira em criar desfechos impressionantes, verdadeiras surpresas para os leitores, seus textos seguem fascinando as novas gerações.


MENÇÃO HONROSA: 

* - Harlan Coben:
Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa. Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro "Não Conte a Ninguém" foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Veja a resenha de "Seis Anos Depois" aqui.


* - Sophie Kinsella:
Sophie Kinsella (ou Madeleine Wickham) decidiu publicar seu primeiro romance como Sophie Kinsella anonimamente. Em 2000, ela entrou em contato com seus próprios editores e o primeiro livro da série Shopaholic foi publicado. Ela apenas revelou sua verdadeira identidade quando foi publicado Can you can a secret? (Os segredos de Emma Corrigan). Ela usou o pseudônimo de Sophie Kinsella por ser uma combinação de seu sobrenome e o nome de solteira de sua mãe. Dos livros de Sophie, os mais conhecidos são de longe o da saga de Becky Bloom. Ao todo são seis livros (cinco publicados no Brasil) e fala sobre as peripécias de Rebeca Bloomwood, uma consumista compulsiva cujo vício sempre resulta em alguma complicação em sua vida. E não adianta: Becky parece não ter cura (mas é impossível não gostar dela). Veja a resenha de "Fiquei com o Seu Número" aqui.


Gostaram da minha lista?
Pra você, faltou mencionar algum autor?
Me contem nos comentários! Quero saber tudo!

Até Terça-Feira com a resenha de"Coração de Tinta"!
Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

16 comentários

  1. Não tem como não amar a JK, né? Eu amo O Hobitt e O Senhor dos anéis, pena que os filmes são extremamente longos.
    www.perolada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii!
      Realmente, Carol... Os filmes são extensos mesmo, mas vale muito a pena assistir.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Amei a lista, arrasou! Acredito que o único que não conhecia bem era o Gabriel Garcia Márquez, mas já ouvi muitas opiniões positivas sobre "Cem anos de Solidão".
    Beijos!

    veiasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Karol!
      "Cem Anos de Solidão" é maravilhoso!Leia!
      Depois me conte o que achou!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Arrasou na lista! õ/
    principalmente no HP! Sou super fã! hahahhah
    O hobbit eu curto bastante também!!

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Jéssica!
      Fico muito feliz que você tenha gostado!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Dos que você citou eu já li a J.K (inclusive sou potterhead), já li o King também em um experiência que infelizmente não foi das melhores, já li a Agatha que virou uma das minhas escritoras favoritas e já li um livro do Coben também que eu gostei muito, enfim, ótima lista, adorei o post!!!

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Tina!

      Obrigada pelo carinho!
      Fico muito feliz por você ter gostado!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada pelos livros do King e Harry Potter é uma das minhas séries literárias favoritas. Eu achei muito fofo o seu blog e espero que você tenha muito sucesso. Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Excelente lista! King, Rowling e Agatha já fazem parte dos meus favoritos há muito tempo, e da Sophie tenho muita curiosidade para ler "Menina de Vinte"! Harlen nunca me chamou muita atenção, e Gabriel Garcia Marquez sempre quis ler "Cem Anos de Solidão" Adorei a lista!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii Lua!
      Fico muito feliz por você ter gostado!

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Que post maravilhoso!! Adoro quase todos os autores que você citou. "Cem Anos de Solidão" é um dos meu livros favoritos, nunca li "O amor nos tempos da Cólera" mas tenho muita vontade. Os livros da Sophie Kinsella são muito bons, adoro todos. Nunca imaginei que ela tinha pseudônimo, sempre achei que o nome dela fosse Sophie mesmo! Parabéns pelo blog ♥

    Beijos,

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii!
      Leia "Amor nos Tempos do Cólera", o livro é lindo!
      Depois me conte o que achou, ok?
      Também achava que Sophie era o nome dela mesmo kkkk descobri graças a umas pesquisinhas em fã-clubes :)

      Excluir
  8. Meus três escritores preferidos estão nessa lista! Simplesmente sensacional, parabéns! :)
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado, Filipe!

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. Olá!
    Sou completamente apaixonada pelos livro da Sophie Kinsella, minha autora favorita! Tenho muita curiosidade de ler um livro do Harlan Coben porque preciso ler mais livros de suspense e vejo muito elogios dos livros dele.

    Gostei muito do post,
    seguindo aqui :)
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe