[Resenha] "Aconteceu em Paris", Molly Hopkins:

08:30


Oi, gente!
A resenha de hoje tá saindo quase atrasadinha, mas é por uma boa causa. Tive muita dificuldade para escrever essa resenha, pois não me identifiquei com a história. Como quis ser justa com a obra, acabei reescrevendo esse post umas mil vezes. 
Você está pronto para saber o que "Aconteceu em Paris"?


FICHA TÉCNICA
Livro: "Aconteceu em Paris"
Autora: Molly Hopkins
Gênero: Romance/Ficção
Ano: 2013
Páginas: 480 
Editora: Novo Conceito

Evie Dexter é uma mulher de vinte e poucos anos, viciada em gastar dinheiro que divide um apartamento com Lulu, sua amiga enfermeira compulsiva por compras. Quando Evie perde o emprego na agência de publicidade onde trabalhou nos últimos dez meses, ela se vê com uma dívida de nove mil libras e nenhum emprego que a ajude a pagar. Além do fato de estar acima do peso, não conseguir frequentar a academia por mais que um dia e, para completar a situação, achar que a principal solução para seus problemas sempre está no álcool, pode-se dizer que a vida que Evie leva não tem muitos aspectos positivos. Então, após assistir um programa de televisão numa segunda à noite, Evie tem a brilhante ideia de mudar radicalmente de carreira e tornar-se uma guia de turismo. Afinal, quem não gostaria de viajar para lugares bonitos, dormir em hotéis caros, comer comida de restaurante e ainda ser paga por tudo isso? O único problema, é que ela não  tem conhecimento necessário para ser qualificada como guia. Então, sua melhor opção para conseguir o emprego é mentir em seu currículo (e acreditem: são muitas mentiras). Assim, ela consegue uma entrevista de emprego e, graças à ressaca da entrevistadora, acaba conseguindo também o emprego, já sendo responsável por uma excursão para Paris no fim de semana. Perfeito, né? Evie, então, percebe que apesar de todos os benefícios que o emprego pode trazer, ser guia turística não é tão fácil quanto ela imaginava. Seus problemas começam assim que ela sai de casa no dia da viagem e esquece a bolsa com celular, carteira, chaves e o passaporte em cima da cama, mas para sua sorte, o motorista do ônibus da excursão, Rob, mostra-se disposto a ajudá-la a passar por isso e, pouquíssimo tempo depois (algumas horas, para ser mais exata), revela-se um ótimo candidato para Evie passar um tempo na cidade mais romântica do mundo. Clima perfeito para uma grande história de amor!

“Ele passou o braço em volta do meu pescoço e me puxou perto dele, e pressionou os lábios firmes contra os meus. Sua boca era terna, suave e familiar, era como se eu já o tivesse beijado antes, o que é claro,nunca havia acontecido.”

Achei o romance forçadíssimo! Não gostei de Rob e seu caráter autoritário. Também não me identifiquei com a protagonista. Senti  raiva diversas vezes por Evie não tomar uma atitude e mandá-lo catar coquinho. 
O enredo não é elaborado e a leitura torna-se chata em diversos momentos. Parece que tudo acontece nas primeiras 150 páginas e o que temos depois é só um prolongamento da história. Muita enrolação! O final foi um pouco inesperado, mas não de um jeito bom, pelo menos pra mim.

"Quando você entrega a alguém a chave de seu coração, ele pode entrar e sair quando quiser, a menos que você ponha uma barreira. Do contrário, existe a possibilidade de que o coração fique permanentemente aberto, permitindo que entre quando desejar e destrua qualquer vestígio de amor-próprio que ainda tenha."

Apesar de tudo, é uma ótima pedida para quem procura uma leitura mais tranquila... O trabalho da Editora Novo Conceito também é digno de elogios. A diagramação está ótima, o texto possui poucos erros de digitação e a arte da capa é muito bonita. Lembrando que o livro já tem uma continuação publicada, intitulada "Aconteceu em Veneza". 


Já leu Aconteceu em Paris? Gostou?
Me conte tudinho nos comentários!
Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

20 comentários

  1. Bom, não é o tipo de livro que eu gosto! Principalmente com enrolação no final... Sem sombra de dúvidas, entre o Mistério do Cinco Estrelas e Aconteceu em Paris, eu fico com a primeira opção! Hahahahaha...
    Mas de qualquer forma, a resenha está ótima! :)
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Filipe!

      Pois é, esse gênero não é para qualquer um... Depois dessa experiência, resolvi partir para a fantasia... A minha leitura da semana é Coração de Tinta, escrito pela Cornelia Funke.
      Você já leu? Semana que vem tem resenha desse livro aqui no bloguinho!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Ainda não li mas é o tipo de livro que gosto. Vou por na wishilist.
    Seguindo. Segue de volta?
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
  3. sabe do que gostei desse livro? Da melhor amiga da Evie, eu queria que ela tivesse aparecido mais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro e antes de ler sua resenha tinha achado a capa lindinha!
    Mas pelo que você disse, seria um livro que eu não conseguiria ler até o final. Também não gosto desse tipo de personagem masculino e como sou uma pessoa que ama romance, ia odiar ler alguma coisa que parece forçada só pra ter estória.
    Gostei da sinceridade!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro, não sabia da continuação... O livro realmente não é tão bom, mas fiquei tentada a ler a continuação só pra ver se melhora a minha opinião rsrsrs
    bjs, gostei da resenha
    Te seguindo

    http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro um romancezinho, mas de acordo com as suas críticas não sei se esse me agradaria, por mais que eu adore uma história clichê.
    Ah, eu vi o seu blog no grupo do facebook Blogs Literários e escolhi alguns pra indicar em uma tag, o seu foi um deles, espero que não se importe.
    Beijos e sucesso!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2016/02/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  7. A história do livro ão me agradou... nenhuma novidade, nenhuma situação que me prendesse enquanto leitora..
    Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A protagonista desse livro parece muito com a Becky Bloom, eu odiei delírios de consumo justamente por causa da protagonista. Não acho que irei ler esse livro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha já adorei! Entrou pra minha Wishlist!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathalia, sua linda, tudo bem
    Eu queria tanto ler esse livro, sou muito romântica e quando vi o título pensei que seria um alinda história de amor. Que pena que o enredo não está bem desenvolvido e que você não conseguiu acreditar no romance entre eles. Confesso que fiquei bastante desanimada. Mas gostei muito da sua resenha e sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha e do seu blog. Te marquei em uma TAG no meu blog, espero que goste de responde-la.

    http://gabrielajunqueiraa.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-wood-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  12. Acho que se eu lesse o livro, teria uma opinião bem parecida com a sua. Não sou contra livros de romance, mas sempre espero que eles tragam um diferencial. E romance forçado não rola. Gostei muito da sua resenha. É sempre bom ser honesta e explicar bem sua opinião.
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que pena que não curtiu a leitura é bem ruim mesmo terminar um livro com o sentimento de leitura mais ou menos. kkkkk
    Pela premissa da história eu investiria na leitura, mas lendo a resenha desanimei porque tenho um problema com romances forçados e personagens irritantes.
    Valeu a resenha!

    Beijos.
    http://www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro pelo simples fato de ter Paris envolvido! eu amo tudo que envolva Paris, ainda mais quando tem um romance assim que me deixa encantada!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro, e olha, preciso dizer que concordo com absolutamente tudo que você disse! O romance foi mesmo forçadíssimo, e eu queria esganar a Evie, como ela pôde aceitar aquelas coisas? aff... revoltante! Acabei lendo Aconteceu em Veneza, e me fez sentir melhor... acho que você devia ler também, você vai gostar de alguns acontecimentos, com certeza... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei da resenha! Bem sincera e você foi sim justa com a obra. É bem ruim quando não conseguimos nos identificar com nossas leituras, não é? Quando isso acontece eu acabo abandonando a leitura, sem dó nem piedade kkk. Eu gosto de chick-lit, então leria esse livro, mas não no momento.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie
    muito legal a resenha e eu já tenho o livro aqui e estou mega enrolando para ler, vou tentar fazer em breve pois tenho bastante curiosidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nathalia
    Ai, credo. Não acho essa capa nem um pouco bonita kkkkk
    Eu tinha esse livro na minha estante, mas acabei passando para frente. Pelo visto, fiz um ótimo negócio, né?

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
  19. Oi, Nathalia!
    A capa do livro é fofa, mas definitivamente não é meu tipo de leitura. Gostei da sinceridade de sua resenha!

    Celly
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe