[Resenha] "O Mistério do Cinco Estrelas"- Série Vaga-Lume, Marcos Rey:

19:01


Oi!
A resenha de hoje é de um livro que fez parte da infância/pré-adolescência de muita gente: "O Mistério do Cinco Estrelas", escrito por Marcos Rey.
Essa leitura cumpre uma das metas do mês de Janeiro no Desafio Literário (clique aqui para conhecer todas as metas do Desafio Literário 2016).

Antes de falar do livro em si, gostaria de falar sobre a Série Vaga-Lume... As obras, que fazem parte da coleção, são principalmente voltadas para o público infanto-juvenil. São histórias emocionantes, cheias de ação, com uma linguagem bem simples e direta. Em suma, perfeita para despertar e criar gosto pela literatura!


FICHA TÉCNICA
Livro: "O Mistério do Cinco Estrelas" - Série Vaga-Lume
Autor: Marcos Rey
Gênero: Romance Brasileiro
Ano: 1981
Páginas: 128
Editora: Ática

Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Leo, o bellboy (ou mensageiro). Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Leo é apenas um garoto pobre, enquanto seus inimigos são muito ricos e poderosos. Sem nenhuma evidência concreta, Leo acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia (que acredita se tratar de algum distúrbio mental). Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?

"A porta abriu um pouco e lentamente, o suficiente apenas para mostrar o rosto do hóspede. O Barão, muito pálido, como um doente, teimava em sorrir, mas não devia estarbem porque suas mãos, trêmulas, deixaram cair os jornais. Leo abaixou-se para apanhá-los quando viu, sob a cama, dois pés calçados, apontando para a porta."


Quem é o morto? Quem o matou? Por quê?

O trio de protagonistas (Leo, Ângela e Gino) estão presentes em outros livros que constituem uma quadrilogia ("O Rapto do Garoto de Ouro", "Um Cadáver Ouve Rádio" e "Um Rosto no Computador"). Este aqui é o início da série de aventuras.


"O Mistério do Cinco Estrelas" é uma opção perfeita para quem procura uma leitura mais breve e fluída, além de uma pitada de suspense!

A resenha de Terça-Feira é sobre o livro "Aconteceu em Paris", escrito por Molly Hopkins! Imperdível! 

Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Nossa que legal este nao conhecia, parece muito bom.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
  2. Essa série Vaga-Lume é clássica, acho que na casa de todo mundo deve ter um exemplar! Tenho Eramos Seis...
    Nunca li esse livro , mas pela sua resenha parece ser interessante. Gosto de suspense! Grande abraço e sucesso...
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe