[Resenha] "Branca de Neve Tem Que Morrer", Nele Neuhaus:
16:06
FICHA TÉCNICA:
Livro: Branca de Neve Tem que Morrer (série Kirchhoff & Bodenstein #4)
Autora: Nele Neuhaus
Páginas: 472
Gênero: Thriller Policial/Suspense
Editora: Jangada
SINOPSE:
Thriller revelação do ano na Alemanha com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.
Essa história está bem longe de ser um conto de fadas... Branca de Neve Tem Que Morrer foi um dos melhores suspenses policiais que li em 2016.
Tobias Sartorius foi acusado de assassinar duas jovens e ocultar seus corpos. Após cumprir a sentença de dez anos, ele retorna à cidadezinha de Altenhaim, na Alemanha, e encontra seu pai em uma situação deplorável pelas consequências da condenação; sua mãe sofre uma tentativa de assassinato e o restaurante da família faliu. Além disso, a cidade o despreza e o quer longe dali. Diante desse cenário, Tobias sente-se completamente culpado, apesar de não lembrar de absolutamente nada a respeito da noite em que os crimes ocorreram.
"Em Altenhaim, ninguém o queria; isso estava claro. Mas ele não podia simplesmente abandonar o pai! Sentia uma enorme culpa em relação a seus pais, que nunca se afastaram dele, o assassino condenado das moças."
A situação fica ainda pior quando outra moça, Amelie, também desaparece. Todas as suspeitas dos moradores do vilarejo se voltam para Tobias. Os policiais encarregados de investigar esse novo desaparecimento, Pia Kirchhoff e Oliver Bodenstein, descobrem que a cidade guarda segredos e traições que podem mudar tudo. Será mesmo Tobias o verdadeiro culpado?
"Ele sabia o que tinha feito. Afinal, explicaram-lhe centenas de vezes - primeiro a polícia, depois seu advogado, o promotor público e a juíza. As provas eram concludentes; havia indícios, testemunhas, sangue em seu quarto, em sua roupa, em seu carro. No entanto, faltavam em sua lembrança duas horas inteiras. Até hoje nada havia nela além de um buraco negro."
Narrado em terceira pessoa, Branca de Neve tem que Morrer tem como foco principal a dúvida sobre Tobias ser ou não o assassino. Em determinado ponto da história, o leitor passa a desconfiar de todos os personagens envolvidos na trama, e esse mistério te prende do início ao fim. Além disso, o livro aborda também as relações pessoais dos investigadores. Eu gostei muito disso, pois apresenta um quadro mais profundo dos protagonistas. Sim, os policiais são o centro dessa série.
Apenas um ponto não me agradou: a autora desenvolveu a trama em um ritmo envolvente durante boa parte do livro, entretanto, o final parece ter sido escrito às pressas, deixando algumas questões não resolvidas. Fiquei querendo mais! Ainda assim, achei a leitura extremamente satisfatória. Excelente pedida para quem procura uma leitura instigante.
A arte da capa é linda e sombria. O trabalho de diagramação também é caprichado, com manchas de sangue na numeração das páginas e no início dos capítulos. As páginas são amarelas e possuem uma gramatura maior.
Curiosidade nº1: o livro tem esse nome porque Branca de Neve era o apelido de uma das jovens supostamente assassinadas por Tobias.
Curiosidade nº2: a série completa conta com oito títulos, mas aqui no Brasil, apenas Branca de Neve tem que Morrer (volume quatro) e Lobo Mau (volume oito) foram publicados pela editora Jangada.
Curiosidade nº2: a série completa conta com oito títulos, mas aqui no Brasil, apenas Branca de Neve tem que Morrer (volume quatro) e Lobo Mau (volume oito) foram publicados pela editora Jangada.
NOTA:
58 comentários
Oi!
ResponderExcluirAmo suspense, é o meu gênero favorito de livro - e de filmes também.
Amo muito e me interessei pela história, vou procurar para ler.
Obrigada pela dica.
Beijinhox
Oiii,Bhárbara!
ExcluirSe você gosta do gênero, não pode deixar de ler esse livro!
Beijinhos.
Olá Nathalia!
ResponderExcluirEu adoro suspenses policiais, mas não imaginava que esse livro era um deles. Vi algumas resenhas, mas acho que nenhuma foi tão clara quanto a sua!
Adoro livros que fazem a gente desconfiar de todos os personagens, acho que agora sim vou dar uma chance para esse livro, mas gente... Pra que oito livros? uahahuahuhau
Beijos
Oiii, Lu!
ExcluirFico feliz por você ter gostado da resenha! Muito obrigada!
Pois é, oito livros é bastante coisa! Também acho exagero.
Beijinhos.
Sou apaixonada por suspenses policiais e a sinopse me chamou muito atenção ❤
ResponderExcluirOlá, Lih!
ExcluirQue bom que você gostou!
Beijinhos.
Eu adoro séries de suspense, cheias de investigações, mistérios e assassinatos. Mas acredita que nunca li algo desse gênero? Fiquei curiosa com este livro, parece ser do jeitinho que gosto! Beijos <3
ResponderExcluirwww.thaispietrobon.com
Oiii, Thais!
ExcluirLeia e depois me conte o que achou, ok?
Beijinhos.
Olá!
ResponderExcluirTenho vontade de ler a obra desde que li Lobo Mau, da autora. Gostei muito da narrativa de Nele e pelo que vejo, este segue a mesma linha. Fiquei curiosa para conhecer a história e ficar tensa com todo o suspense. Não vejo a hora de ler!
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oiii, Li!
ExcluirLeia mesmo, vale muito a pena! Lobo Mau está na minha wishlist para 2017, mas isso é assunto para outro post...
Beijinhos.
Eu não sou muito fã de suspenses policias não, mas isso se deve por conta de alguns livros,Morte Súbita principalmente.Eu me interessei muito nesse por deixar sempre aquela duvida de que todos podem ser culpados,igual no O Chamado do Cuco,super indico. Mas me tira uma dúvida, pode ser lido sem ser em ordem,pois esse aí é o 4 da série né?!
ResponderExcluirOiii, Pedro!
ExcluirQuero muito ler O Chamado do Cuco! Sobre essa série, você pode ler fora de ordem sem problema algum, pois cada livro conta um caso diferente. É o único jeito, já que os demais livros da série ainda não foram publicados, Infelizmente. Já perguntei se há alguma previsão de lançamento dos demais livros lá no site da editora Jangada e estou aguardando resposta.
Qualquer novidade eu atualizo no post. Fique de olho!
Beijinhos.
Se tem uma coisas que me dá agonia é exatamente isso, quando o autor lida super bem com os acontecimentos e em um dado momento faz tudo às pressas, como se o tempo fosse muito rápido e não houvesse nada mais útil do que correr junto dele. Não conhecia a obra, apesar de não curtir muito os suspenses policiais, gosto muito de histórias mais sombrias, mais curiosas ♥ Adorei a resenha. Não entendi muito bem a parte de ser uma série de livros, afinal, é complicado começar pelo quarto, não?
ResponderExcluirOiii, Kelly!
ExcluirPois é! Na verdade, a Editora Jangada está publicando todos os livros da série fora de ordem mesmo... Não sei porquê. Já perguntei no Fale Comigo da Editora e quando tiver uma resposta, atualizo o post. Fique de olho!
Beijinhos.
Oie
ResponderExcluirEu comprei esse livros tem uns dois anos e comprei pela capa. Ainda não li, pra falar a verdade acho que caiu no esquecimento na estante :(. Com sua resenha fiquei com vontade de ler o mais breve.
Acho bom demais quando um livro prende do início ao fim, mas isso de terminar às pressas me irrita um pouco, uma pena.
Também não sabia que se tratava de uma série.
Adorei a resenha!!
Bjs
Fernanda Y.
Olá, Fernanda!
ExcluirPois é, parece que a autora quis cumprir alguma espécie de prazo e não aparou algumas arestas. Mas ainda sim, gostei muito da trama.
Beijinhos.
Eu confesso que tenho um pouco de medo, mas acho muito massa suspense, eles conseguem nos prender de um jeito que não dá pra largar o livro hahahahaha sua resenha ficou bem completa, me deixou bem curiosa pra ler o livro
ResponderExcluirOiii, Dani!
ExcluirNão tenha medo, o livro não narra as mortes, nem nada nesse sentido...
Fico feliz por você ter gostado da resenha!
Beijinhos.
Pode gostar do livro já pela capa???
ResponderExcluirGostei muito da sinopse! Fico meio tensa lendo esse tipo de livro mas gosto muito... a gente fica presa a cada pagina!
beijos, Aline!
Oiii, Aline!
ExcluirClaro que pode! E esse é um daqueles casos maravilhosos onde a capa atende às expectativas!
Beijinhos.
Nossa quando vi o titulo ja fiquei mega cuirosa, haha
ResponderExcluirque legal gostei muito deu vontade de adquirir e le, rsrs :)
Um Beijo !
Oi, Pry!
ExcluirCompre, você vai adorar!
Depois me conte se gostou!
Beijinhos.
Nossa nunca li esse tipo de livro policial! Deve er super legal, eu já gosto dos filmes...Mas eu nunca pensei vendo o título que fosse um livro assim!
ResponderExcluirGostei da indicação!
Beijos, Gi.
Blog About Girls
Oiii, Gi!
ExcluirRealmente, a primeira ideia que vem à cabeça é o conto de fadas...
Leia esse livro, tenho certeza que você vai adorar.
Beijinhos.
Caraca!! Que história heim.
ResponderExcluirJá estou com vontade de ler.
Eu tenho um blog com conteúdo literário. Confere lá depois.
bjoo
http://questionartambemeimportante.blogspot.com.br/
Oiii, Thami!
ExcluirPrepare-se para ficar viciada nessa história!
Beijinhos.
Que história doida!!!
ResponderExcluirNão curto muito suspense mas gostei da resenha, estou pensando em dar uma chance para esse!
Que história doida!!!
ResponderExcluirNão curto muito suspense mas gostei da resenha, estou pensando em dar uma chance para esse!
Oi, Yasmin!
ExcluirDê uma chance para essa história. Tenho certeza que você vai gostar!
Beijinhos.
Oii,
ResponderExcluirNossa que história hein.
Fiquei bem curiosa com esse livro, pois adoro histórias desse gênero.
Beijos
Olá, fiquei curiosíssima com esse livro, pois adoro romances policiais! Só não entendi o porque do título... enfim, ao final você citou que há uma série e fiquei me perguntando se uma história complementaria a outra e por isso os furos que você encontrou, não sei. Triste que só tenham lançado 2 livros no Brasil. Bjs
ResponderExcluirQue titulo feio kkkkk o livro pela forma que descreveu parece ser bom
ResponderExcluiracredito que vale uma leitura sim
Obrigada por compartilhar.
Oi!
ExcluirVale muito a pena!
Beijinhos.
Confesso que romances policias não fazem muito meu estilo de leitura. Mas a sua resenha me deixou BEEEEM curiosa para ler esse livro. Não entendi muito bem o título, não encontrei ligação... Enfim, assim como a Gleyse falou ali em cima, será que essas partes "falhas" não são resolvida nos outros livros da série? Ou eles não se ligam?
ResponderExcluirBeijocas :)
Olá, Luana.
ExcluirOs livros podem ser lidos separadamente, pois não há ligação entre os casos. Apenas os protagonistas são os mesmos.
Beijinhos.
A.M.E.I eu já estava doida pra ler por conta da capa que eu já tinha me apaixonado....dai agora entro aqui no seu blog e vejo o que??? essa capa de novo haha.....e depois de ler o artigo fiquei com mais vontade ainda...bjinhos
ResponderExcluirOi, Ju!
ExcluirIsso é um sinal! Você precisa ler esse livro!
Beijinhos.
Ainda não li, mas confesso que a primeira coisa que me fez vontade de ler o livro foi o título. Desperta a curiosidade em quem o lê. Adorei sua resenha. Gosto bastante de livros de suspense e a história parece ser muito envolvente. Não vejo a hora de ler.
ResponderExcluirBeijooos
Olá, Kimberly.
ExcluirA história é super envolvente mesmo!
Beijinhos.
é, me pareceu uma leitura atraente... ultimamente tenho lido pouco do gênero e acho que essa obra viria em uma hora adequada... essa capa tá bem intrigante, gostei dela...
ResponderExcluiranotei a sugestão, e espero ler o quanto antes...
bjs ^^
Olá, Maria.
ExcluirNão esqueça de contar aqui nos comentários o que você achou da leitura, ok?
Beijinhos.
Ainda não li esse livro, Adoro ler suspenses policiais.
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Olá, Camyli.
ExcluirLeia, tenho certeza que você vai adorar.
Beijinhos.
Eu conheço o livro, mas não o li ainda. Falam muito bem dele, não me surpreendi ao ler que você gostou, até o considerando como um dos melhores do gênero que leu este ano.
ResponderExcluirBjs
Oi Nathalia.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Ainda não conhecia a obra e até parece ser interessante, mas não me despertou tanto interesse para me levar a ler.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão sabia que a obra era um suspense policial, achei que simplesmente fosse uma releitura do conto de fadas.
Fiquei bem curiosa para saber se Tobias é mesmo o assassino em questão e adorei saber mais sobre os detalhes da diagramação e capa, que por sinal encheram meus olhos de alegria.
Adorei a resenha e já anotei a dica.
leitoradescontrolada.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirPor mais que eu não goste muito de livros de suspense, sempre tive curiosidade de ler esse livro. Era mais por causa do título (hehe), mas, de qualquer forma, tinha vontade de lê-lo. Fico feliz em saber que foi um dos melhores livros do gênero que você leu este ano, não é pouca coisa, né? Eu não sabia que o livro tinha relação com "Lobo Mau", e nem que eram uma série *-*
MilkMilks ♥
Olá!
ResponderExcluirAdoro suspense! Fiquei muito curiosa para ler esse livro, pena que a editora só trouxe dois dos oito volumes. A capa é muito bonita.
Eu adoreiii essa sinopse porque gosto muito de livros do gênero, e já fiquei super curiosa para saber se o cara é o culpado mesmo ou não hahaha. Também gostei do fato de terem se aprofundado nos policiais, gosto desse lado nas histórias policiais, desde que sejam interessantes. Um ponto que me preocupou foi o final: odeeeio finais corridos e preguiçosos. Já li alguns livros muito bons que foram estragados por finais corridos. Uma pena né ;(
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
Oi!!
ResponderExcluirVocê só me deu mais vontade de ler esse livro!!
Sobre o final um pouco corrido, acho que isso acaba sendo um "vício" de livros policiais, ne? Vejo muitos livros com esse mesmo problema.
Uma pena só dois livros da série, terem sido lançados aqui no Brasil, espero que lancem mais!
Beijo
Eu gostei bastante da leitura, até porque adoro o gênero, mas concordo que o final pareceu corrido. Mas enfim, a história é bastante envolvente, eu quero muito ler os outros volumes, que pena que a editora não lançou na ordem. :(
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oi xará!
ResponderExcluirInfelizmente ja vi muitos livros desse genero com final corrido, acho que as vezes os autores perdem a mão :/
Eu sempre tive curiosidade com esse livro, principalmente pra saber o que aconteceu com o cara na fatidica noite.
Cada volume é uma historia mesmo~?
Olá! A capa do livro é realmente instigante e eu acho que combina bem com um livro policial. Com tamanho suspense, imagino que o leitor realmente fique curioso para saber se o personagem realmente é o assassino, ainda mais quando o autor tem o dom de nos colocar em dúvida quanto a vários personagens. Adorei saber que ele fala um pouco da vida pessoal dos investigadores, afinal ninguém é "apenas o cargo", todo mundo tem manias, família, em fim, uma vida além da profissão. Vou procurar para leitura.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oie..Nossa eu nunca imaginava que esse livro era um triller policial. Gostei muito da criatividade do autor em usar nomes de histórias de contos e fadas em livros de suspense e crime. Me apaixonei pela resenha e pela história também. Já está na lista de desejados.
ResponderExcluirBjss
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Humm... nada como um bom suspense e esse me pare eu ótimo. Sempre gosto de ler um bom suspense para quebrar as repetições das leituras. Quando vi o título meus olhos cresceram logo, mas não entendi o título do livro ainda, bem vou ter que ler, né! Achei bem sugestivos esses títulos, e a capa é linda.
ResponderExcluirAmei a dica
Bjus
E eu achando que esse livro iria ser uma versão adulta da Branca de Neve... kkkkkkkkkk Sempre gostei da capa, mas nunca parei para conhecer a história ou ler resenhas e pela sua já deu para perceber que eu tava perdendo um baita suspense. Uma pena que a Jangada não publicou todos os livros. O.O
ResponderExcluirBeijos e vou querer ler! \o
Oi Nath, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu li os dois livros da série e nossa, favoritei os dois, são simplesmente incríveis. O que é muito interessante, é acompanhar a vida e o drama dos policiais envolvidos na investigação, torna tudo mais humano. Estou louca para que a editora traga os outros livros. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá Nathalia!
ResponderExcluirO Gênero suspense policia não é um dos meus preferidos. Porém não dispenso um livro bem escrito e que me envolva. Pela sua resenha creio que me agradaria por isso, porém fiquei receosa quando disse que alguns pontos ficam soltos ao final do livro e isso me desanima um pouco. Por ser uma serie, isso não deveria incomodar, mas percebi que incomodou um pouco. Vou anotar a dica e quem sabe futuramente não leio?!
Achei a resenha muito bem construída e sua escrita muito envolvente.
Beijos
Bella Martins
The House of Stories